Filhotinhos(as)
Por motivo de força maior, fiquei mais uma vez impossibilitada de cumprir o que prometi no recadinho do dia 5...e para compensar vou colocar uma receitinha que é uma das minhas preferidas, o meu forte...todos que provaram, juraram que o meu arroz é muito mais saboroso que o do La Mole!...podem acreditar, pois a receita me foi passada por um Chef de um excelente restaurante caríssimo que fica na Lagoa/RJ...só não posso divulgar o nome, senão baba! kkk
Anotem os ingredientes: (para 4 pessoas)
2 copos (aqueles de requeijão) de arroz branco (Tio João, Camil, etc...esses que já vem escolhidos e que não precisam ser lavados);
5 copos de água quente,
3 colheres de manteiga ou margarina,
2 dentes de alho espremidos
2 caldos de galinha caipira (se quizer use o de carne)
300 gr de mussarella cortada em pedaços
100 gr champignon
2 caixinhas de creme de leite com soro
1/2 pacotinho de salsa desidratada ou orégano (OPCIONAL)
o sal só deverá ser colocado no final, se precisar, pois a manteiga, a mussarella e os caldos de galinha já são temperados.
Modo de preparar:
Escolha uma panela espaçosa pois este arroz cresce a medida que os ingredientes vão sendo incorporados;
Derreta somente 1 colher de sopa de manteiga, acrescente o alho espremido e refoque rapidamente sem deixar torrar...coloque o arroz, os caldos de galinha e misture muito bem com o auxílio de uma colher de pau (não precisa refogar o arroz) junte os 5 copos de água fervente....deixe destampada a panela até reduzir a metade da água e o arroz começar a aparecer...agora, abaixe o fogo totalmente e coloque a tampa...o arroz deverá ficar bem cozidinho...não é para ficar al dente...o arroz à piamontese precisa ficar bem cozido!!!...se precisar coloque mais um pouco de água fervente...COZINHOU? então desligue o fogo e mantenha a panela tampada.
Na hora de servir, acrescente creme de leite, champignon e misture delicadamente, coloque a mussarella e retorne a panela para o fogo bem baixinho, sempre mexendo para incorporar bem os ingredientes e o queijo derreta completamente...se estiver muito grosso, vá colocando água quente até atingir a espessura desejada. No final, junte as 2 colheres de sopa da manteiga que sobrou e misture até que fique bem derretida. Sirva imediatamente!
Acompanhamentos:
O tradicional são os medalhões...acontece que ontem eu fiz com carrês grelhados na água guente preparados num tabuleiro, antiaderente em cima do fogão e acebolados no shoyo (ficaram deliciosos)...acreditem! carrês sem gordura...ficou um espetáculo!...na próxima postagem passo a receitinha!
Amei seu blog!!!!
ResponderExcluir