Aqui em casa estamos no momento INTEGRAL! rs...e eu que sempre fui adepta daquele arroz branquinho, soltinho, resolvi por livre e espontânea pressão do meu peso corpóreo, adotar novos hábitos...durante a semana consumimos o arroz integral e deixamos para os finais de semana e feriados o nosso maravilhoso branquinho!
A marca integral do arroz escolhido, mais uma vez, foi o Camil; ele tb não precisa ser escolhido, lavado e não demora muito para cozinhar.
Anotem a Receitinha!
OBS.: o arroz integral necessita de mais água para que fique no ponto certo de cozimento.
1 xícara ou um copo de arroz,
2 colheres de sopa de óleo ou azeite de oliva,
2 dentes de alho, picados ou esmagados,
3 xícaras de água quente, inicialmente
sal à gosto ou 1 saquinho do Tempero Meu Arroz da Knorr (caso use esse tempero, não use sal e alho); aqueça o óleo, doure o alho, junte o arroz e misture bem; adicione toda a água quente, mexa novamente e espere levantar fervura...a seguir, abaixe o fogo e tampe a panela; quando a água secar, prove se os grãos estão cozidos...se preferir grãos mais macios, adicione mais 1 copo de água fervente e mantenha em fogo baixo, sempre com a panela tampada, até ficar no ponto desejado. Desligue e mantenha com a tampa. Depois de frio, solte os grãos com um garfo.
PS.: SE QUIZER INCREMENTAR O SEU ARROZ, ADICIONE DEPOIS DE PRONTO, ATUM, CASTANHAS DO CAJÚ, NOZES, PALMITO, PEITO DE PERÚ, AZEITONAS, KANI (O QUE A SUA IMAGINAÇÃO PERMITIR) SALPIQUE COM QUEIJO RALADO MISTURADO COM RICOTA, REGUE COM AZEITE E LEVE AO FORNO, FICA UMA DELÍCIA!
Fê Amei o blog. . . Esse arroz integral é gostoso?? Porque tem uma aparência tão feia. . . Nunca me arrisquei. . . Beijos!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir...eu tb tinha restrição ao arroz integral...e, depois que conheci o Camil, adorei!...fica muito gostoso e é muito mais saudável.
ResponderExcluirExperimenta!
Bjuus